31 de mar. de 2008

Reine absoluto

Indicado como suporte para o iPhone e iPod touch, o usuário que divulgou a foto acima encontrou uma forma inusitada, porém efetiva, para proteger seu iPhone de mergulhos em substâncias tóxicas indesejáveis nos momentos mais íntimos.

Este acessório flexível chamado NAJA King segura seu aparelho com muito estilo. Uma haste flexível com garras permite a você utilizar seu aparelho em qualquer superfície. Você pode adquirir seu NAJA King neste link por 39,99 dólares.

Perfeito para usuários que adoram usar seu aparelho no trono. Principalmente para aqueles que, assim como eu, já o deixaram em maus lençóis.

28 de mar. de 2008

Emulador de Mega Drive chega ao iPhone e iPod touch

Depois de nos presentear com os emuladores de SNES, Playstation e Game Boy Advance, ZodTTD preparou outro emulador para o iPhone e iPod touch que fará muito sucesso entre os gamers nostálgicos: Sega Genesis, ou Megadrive em terra brasilis.

Este "saiu do forno" mais completo que os outros: sons e animações em taxas constantes, alta compatibilidade e funcionalidades de modo retrato e paisagem, além da opção de save game. Executa games de Mega Drive e de Sega CD.

Nos games testados: Mortal Kombat, Altered Beast, Golden Axe e Sonic, todos funcionaram muito bem.

Já está disponível via Installer. Adicione o repositório do ZodTTD (http://zodttd.com/repo/) e procure o genesis4iphone.

Versão 1.1.3. devem copiar as ROMs no diretório:
/var/root/Media/ROMs/GENESIS/

Versões anteriores à 1.1.3. utilizam o diretório:
/var/mobile/Media/ROMs/GENESIS/

Abaixo alguns vídeos demonstrativos.


26 de mar. de 2008

A Microsoft acena com a possibilidade de trazer o Office ao iPhone

De acordo com a Fortune, analistas da Microsoft estão estudando a possibilidade de port das aplicações do Windows Mobile para o iPhone, pelo SDK da Apple.

Tom Gibbons, responsável pelo setor de aplicativos móveis da Microsoft, disse: "É muito importante compreendermos o que podemos oferecer ao iPhone. Estamos agora em processo de entendimento para extender a plataforma Office aos usuários de Mac e seu ambiente."

Microsoft, Adobe, Sun, EA, Sega... ao que parece, a plataforma iPhone terá mais suporte que o próprio Mac OS. Esperamos que sim.

24 de mar. de 2008

Proteja sua vida secreta

PYSL (Protect Your Secret Life), é o cúmplice daqueles que pretendem esconder o histórico de ligações e SMS recebidos no iPhone.

O aplicativo ainda está na versão 0.31, e nos testes realizados no firmware 1.1.1. só consegui filtrar os SMS. A instalação manual é complicada, precisando modificar dados de configuração do sistema.

Entretanto, mesmo instável, o PYSL se mostra bem completo. Existem opções para proteger o acesso com senha, inclusão de contatos existentes ou inclusão manual na blacklist e alerta na barra de status.

Disponível na página do projeto, ou via Installer em qualquer um dos repositórios abaixo:

http://s.imov.eu
http://installer.iclarified.com

Abaixo vídeo do PYSL.

18 de mar. de 2008

Aprenda a utilizar RSS no iPhone e iPod touch

Para muitos internautas, o uso de leitores de RSS é tão trivial quanto utilização do browser, messenger ou leitor de e-mails. Para quem não conhece as vantagens desta tecnologia, conheça o smartRSS e o MobileRSS, os leitores de feeds para iPhone e iPod touch.

Feeds RSS são resumos de sites que modificam ou atualizam o conteúdo regularmente. As atualizações são armazenadas pelo leitor dentro do aparelho, e permite ao usuário visualizar informação de vários sites na mesma tela sem precisar visitá-los um a um. Também lhe avisa das novidades assim que são publicadas.

As duas opções de leitores RSS para o iPhone possuem poucas diferenças. O smartRSS apresenta uma interface mais amigável, mas não possui recurso de importação de feeds - que é uma grande desvantagem, já que as URLs de feeds são enormes (arquivos .opml é o formato padrão de leitores desktop).

O MobileRSS possui menos recursos e configurações, mas permite importação de feeds. Para ambos, adicione os sites de feeds na parte de configurações (sinalizados por um símbolo RSS ou Ícone feed RSS na barra de endereços do browser) e, depois de atualizados, visualize o conteúdo na tela de leitura.

Endereço de feed do Dedo na Tela:
http://dedonatela.blogspot.com/feeds/posts/default

Abaixo algumas screenshots do smartRSS. Boa leitura.


17 de mar. de 2008

Patente do iPhone 2.0 apresenta TouchScreen duplo com flip

Uma nova e misteriosa patente está deixando a comunidade de fãs do iPhone e iPod touch em polvorosa. Isto porque a tal patente apresenta uma versão de iPhone com flip, que funciona como uma extensão de tela.

Esta extensão escamoteável, quando fechada, se apresenta idêntica à atual versão do aparelho. Quando aberta, funciona como um complemento da tela com teclado, área para atalhos de escrita (similar ao Palm) e comandos genéricos em forma de atalho, dependendo do aplicativo utilizado.

Observe a patente acima e tire suas próprias conclusões.

14 de mar. de 2008

Scratch no iPhone e iPod touch

Para quem gosta de música eletrônica, este aplicativo promete transformar seu iPhone ou iPod touch em uma pequena máquina de DJ de bolso, com samples e funções de scratches e pitch.

O programa se encontra em fase final de desenvolvimento. Abaixo um vídeo de demonstração:

10 de mar. de 2008

iPhone avisa para o DS e PSP: Estou chegando

Enquanto a Apple se firma no mercado com o seu dispositivo internet, telefonia celular, som e vídeo, o iPhone corre por fora para concorrer em outro acirrado mercado: o lucrativo setor de games.

A exibição dos feitos da EA e da Sega para o iPhone na conferência da última quinta-feira não foram à toa. A Gameloft, desenvolvedora número 1 em games para celulares e dispositivos móveis, anunciou ter 15 títulos em produção para o iPhone e iPod touch com lançamento ainda neste ano. E John Carmack, o pai da série Doom e Quake, disse estar encantado com o SDK e prometeu desenvolver para a plataforma.

Confira abaixo os vídeos demonstrativos para o game Spore e Super Monkey Ball e tire suas conclusões das qualidades do iPhone como dispositivo para games. Nintendo e Sony que se cuidem.


Spore, da EA, para iPhone


Super Monkey Ball, da Sega, para iPhone

Sun desenvolvendo JVM para iPhone e iPod touch

E as boas notícias para os proprietários de iPhone e iPod touch não param de chegar.

A Sun anunciou o desenvolvimento de sua Máquina Virtual (JVM) para o iPhone utilizando o recém lançado SDK.

Eric Klein, vice presidente de marketing da Sun, afirmou: "Estamos nos certificando de que a JVM irá oferecer às aplicações em Java todo o acesso nativo necessário às funcionalidades do iPhone".

A versão do Java para o iPhone e iPod touch será baseada no Java Micro Edition (ME), que será mais que o suficiente para executar uma enorme biblioteca de aplicativos desenvolvidos. A Sun espera divulgar a versão final em meados de junho.

Cabe lembrar que nesta plataforma estão aplicativos como Open Office, Interior Design, jlGui e games como The Sims, Need for Speed, Harry Potter e a Ordem da Fênix. Clique aqui para conhecer um pouco mais a respeito da Java ME.

Vivo procura conseguir iPhone para o Brasil até o dia das mães

A Telefônica já está na fase final da negociação para distribuir o iPhone na América Latina e Brasil.

A operadora espera colocar à venda o celular multimídia da Apple dentro de dois meses e aproveitar as vendas no dia das mães, tradicionalmente a segunda melhor data do ano para o comércio varejista.

E se depender da Apple, qualquer acordo de parceria na América Latina e Ásia é bem vindo, tendo em vista o alto número de aparelhos importados e desbloqueados sem autorização. Então, agora resta aguardar.

6 de mar. de 2008

SDK para iPhone é real. Disponível já !

Ótimas notícias na esperada conferência de hoje, na sede da Apple.

Começando pelo mundo corporativo, foi informado que na próxima versão do iPhone haverá suporte à tecnologia MS Exchange para e-mails, contatos e compromissos. Com isso, o iPhone compartilha das mesmas vantagens dos smartphones concorrentes que permite fazer sincronização sem-fio a partir das informações armazenadas no Servidor.

Sobre o SDK, já está disponível para download no site da Apple, neste link. Mas não consegui baixar ainda por congestionamento no servidor. Agora, programadores independentes poderão desenvolver aplicações para o iPhone com as mesmas ferramentas que a Apple. O Framework Cocoa, já utilizado na plataforma OSX, foi o escolhido com o sugestivo nome de Cocoa Touch.

O Kit será dividido em alguns aplicativos distintos para compreender os recursos do aparelho: editor de telas, interface para utilização do acelerômetro, banco de dados SQLite, biblioteca de audio e vídeo e, pasmem, implementações utilizando biblioteca OpenGL ES, para gráficos 3D no iPhone.

O editor oficial será o Xcode, que fornece consulta às informações das bibliotecas e Debug de aplicativos diretamente no celular. Foi divulgado o programa para simular o iPhone no computador, somente para Mac.

Na conferência, foi apresentado um jogo em 3D no estilo Wing Commander à qual os comandos eram feitos pelo acelerômetro e o disparo com um toque na tela. O framerate (quadros por segundo) ficou entre 27 e 30. Impressionante!

E uma mini versão do inédito game Spore (da EA) foi exibida seguida por Super Monkey Ball (da Sega), provando que o aparelho será uma incrível plataforma para jogos e já conta com suporte de alguns dos principais estúdios de games.

Por fim, um port do AIM, o comunicador instantâneo mais utilizado nos EUA, com recursos muito mais atraentes que o Apollo, como visualização de fotos e informações, e uma interface de diálogo muito parecida com o MSN.

Com isso, a Apple promete firmar o iPhone como uma completa plataforma multimídia. E parece que está conseguindo!

5 de mar. de 2008

Baixe vídeos do YouTube para dentro de seu celular

Divulgado mais um software indispensável para quem procura aproveitar o máximo das funções multimídia do iPhone e iPod touch. MXTube é uma aplicação que permite salvar vídeos do YouTube para o aparelho.

Isso significa que você pode exibir seus vídeos preferidos sem necessidade de conexão a uma rede wireless. Os vídeos são salvos em alta qualidade para conexões WiFi e baixa qualidade por Edge. Muito inteligente!

Basta adicionar o repositório abaixo no Installer e selecionar o programa na sessão Multimídia:

http://sleepers.net/iphonerepo

Confira abaixo alguns screenshots de execução do MXTube.




Novidades para o iPhone no encontro da Apple com os acionistas

Ontem, durante o encontro de Steve Jobs e executivos com os acionistas da Apple, foram divulgadas algumas novidades estratégicas para o iPhone nos próximos meses.

Entre outras informações, uma má notícia. Ainda não será desta vez que teremos o suporte à tecnologia Flash no celular multimídia. Jobs disse que o software da Adobe não tem condições de rodar a sua versão completa no iPhone, sendo que a alternativa, o Flash Light, vai contra o espírito do iPhone em prover uma experiência completa na internet.

Tim Cook, chefe de operações da grande maçã, confirmou que neste ano a Apple iniciará operações no mercado asiático com esta frase: "Entraremos na Ásia com o iPhone em 2008... e algum dia entraremos na China. Não sabemos quando. E algum dia entraremos na Índia". Não seria um comentário vago demais ?

A respeito do lançamento do SDK, o kit de desenvolvimento aberto para o iPhone, Jobs afirmou "Vocês acompanharão o lançamento de vários aplicativos (para o iPhone) neste verão".

E lá vamos nós especular novamente. Será que isto quer dizer que veremos um release oficial e final do SDK ou será que o evento de amanhã irá simplesmente nos apresentar novas aplicações desenvolvidas pela Apple à venda no iTunes ?

Bem, amanhã é o dia pra acabar estas especulações e tornar algumas destas vagas frases em fatos reais. Fique ligado.

3 de mar. de 2008

Firmware 1.1.4. desvendado

Se por um acaso você atualizou o iPhone recentemente e percebeu que, apesar de não encontrar nenhuma alteração significativa, seu aparelho foi bloqueado, seus problemas acabaram.

Foram divulgadas as atualizações do iNdependence e do Ziphone, as duas formas de destravamento das limitações impostas pelo novo firmware 1.1.4.

E quem está na espera do aguardado SDK na próxima quinta feira, nada melhor que atualizar seu aparelho de forma simples e rápida.

Para mais informações do iNdependence (somente para Mac), clique aqui. Para baixar a última versão do Ziphone, clique aqui.