18 de mar. de 2008

Aprenda a utilizar RSS no iPhone e iPod touch

Para muitos internautas, o uso de leitores de RSS é tão trivial quanto utilização do browser, messenger ou leitor de e-mails. Para quem não conhece as vantagens desta tecnologia, conheça o smartRSS e o MobileRSS, os leitores de feeds para iPhone e iPod touch.

Feeds RSS são resumos de sites que modificam ou atualizam o conteúdo regularmente. As atualizações são armazenadas pelo leitor dentro do aparelho, e permite ao usuário visualizar informação de vários sites na mesma tela sem precisar visitá-los um a um. Também lhe avisa das novidades assim que são publicadas.

As duas opções de leitores RSS para o iPhone possuem poucas diferenças. O smartRSS apresenta uma interface mais amigável, mas não possui recurso de importação de feeds - que é uma grande desvantagem, já que as URLs de feeds são enormes (arquivos .opml é o formato padrão de leitores desktop).

O MobileRSS possui menos recursos e configurações, mas permite importação de feeds. Para ambos, adicione os sites de feeds na parte de configurações (sinalizados por um símbolo RSS ou Ícone feed RSS na barra de endereços do browser) e, depois de atualizados, visualize o conteúdo na tela de leitura.

Endereço de feed do Dedo na Tela:
http://dedonatela.blogspot.com/feeds/posts/default

Abaixo algumas screenshots do smartRSS. Boa leitura.


Nenhum comentário: