5 de mar. de 2008

Novidades para o iPhone no encontro da Apple com os acionistas

Ontem, durante o encontro de Steve Jobs e executivos com os acionistas da Apple, foram divulgadas algumas novidades estratégicas para o iPhone nos próximos meses.

Entre outras informações, uma má notícia. Ainda não será desta vez que teremos o suporte à tecnologia Flash no celular multimídia. Jobs disse que o software da Adobe não tem condições de rodar a sua versão completa no iPhone, sendo que a alternativa, o Flash Light, vai contra o espírito do iPhone em prover uma experiência completa na internet.

Tim Cook, chefe de operações da grande maçã, confirmou que neste ano a Apple iniciará operações no mercado asiático com esta frase: "Entraremos na Ásia com o iPhone em 2008... e algum dia entraremos na China. Não sabemos quando. E algum dia entraremos na Índia". Não seria um comentário vago demais ?

A respeito do lançamento do SDK, o kit de desenvolvimento aberto para o iPhone, Jobs afirmou "Vocês acompanharão o lançamento de vários aplicativos (para o iPhone) neste verão".

E lá vamos nós especular novamente. Será que isto quer dizer que veremos um release oficial e final do SDK ou será que o evento de amanhã irá simplesmente nos apresentar novas aplicações desenvolvidas pela Apple à venda no iTunes ?

Bem, amanhã é o dia pra acabar estas especulações e tornar algumas destas vagas frases em fatos reais. Fique ligado.

Nenhum comentário: